O Centro Evangélico Brasileiro é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, reconhecido de utilidade pública desde 1974. Presta serviço...

SOBRE NÓS

By | janeiro 08, 2021 Deixe um comentário

 O Centro Evangélico Brasileiro é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, reconhecido de utilidade pública desde 1974.


Presta serviços na área da educação através do programa de alfabetização criado pelos profs. Gilberto e Maria Stevão, chamado de Programa Alfa, alfabetização pela Bíblia. 


Através da Metodologia de Alfabetização pela Bíblia, o aluno aprende a ler, escrever e contar através das 4 operações da matemática! O pr. Stêvão fundou escolas e criou metodologia cristã de ensino, visando ensinar crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O CEB (Centro Evangélico Brasileiro) é o organismo central, que gerencia e concentra todas as ações, para o bom andamento do programa de alfabetização pela Bíblia.


O programa de Alfabetização pela Bíblia  está sob a égide dos registros no INPI e Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, órgãos que tutelam os direitos autorais de publicação e comercialização da propriedade intelectual e imaterial contidos no programa, metodologia e didática de ensino de Alfabetização pela Bíblia.


Alfinha - o Alfabetizador é o anfitrião do programa de Alfabetização que agrega o conteúdo didático, programático, pedagógico e metodológico de alfabetização pela Bíblia criado pelos profs. Gilberto e Maria Stevão. 

* Trabalhamos com todas as instituições, igrejas e denominações cristãs.
      
Nosso propósito em alfabetização pela Bíblia se refere a trabalhos didáticos, pedagógicos e metodológicos, não possuindo caráter doutrinário.

Gilberto e Maria Stêvão já organizaram mais de 7.000 núcleos de alfabetização, tendo capacitado mais de 30.000 monitores e professores, em 226 denominações cristãs no Brasil e exterior.
         
"Um dia, Deus colocou em meu coração que seria possível ensinar as pessoas a lerem com a Bíblia. Desde àquela revelação, até os dias de hoje, tem sido um longo caminho, pontuado por muitas dificuldades, mas também por muitas vitórias".
    
 "Então, o SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que possa ler, até quem correndo passar." 
  
"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará."

"Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." (Habacuque 2 : 2, 3, 14)       
   
O Programa foi analisado pedagogicamente pela Prof. Maria Helena Galvão Alves, divisão de Educação da Fundação Educar, no Paraná; e, Prof. Jane Paiva - Técnica do MEC, de Brasília. O Método obteve pareceres favoráveis e elogiosos.

*Todos Direitos Reservados para Alfinha7, que engloba todo o Programa de Alfabetização pela Bíblia (conteúdo programático, metodologia e didática de ensino), sob a supervisão de eliel.stevao 
        
Entidade mantenedora - Centro Evangélico Brasileiro
Reconhecido de utilidade pública desde 1974

ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA - EDUCAÇÃO BASEADA EM PRINCÍPIOS


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO