Não é sem causa que o dito popular..."Mãe é uma só "... este dito popular vem sendo utilizado há muito tempo, desde a Gréci...

Feliz dia das mães

By | terça-feira, maio 03, 2016 Leave a Comment

Não é sem causa que o dito popular..."Mãe é uma só "... este dito popular vem sendo utilizado há muito tempo, desde a Grécia Antiga.

Em 1600, surgiu o chamado "Mothering Day" para que as mães da Inglaterra pudessem ser honradas, fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo...

Em 1907 Ana Jarvis, da Filadélfia, iniciou uma campanha para estabelecer o Dia das Mães nacional. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio.

Ana Jarvis e seus apoiadores firmaram-se no propósito de estabelecer o dia das Mães nacional. Sua campanha prosperou e em 1911 o dia das Mães foi celebrado em quase todos os estados.

Finalmente, em 1914 o presidente Wilson decretou oficialmente o dia das Mães como um feriado nacional, fixado no segundo domingo de maio de cada ano.

Um pouco de reflexão...

Existem vários tipos de mães, umas que cuidam demais, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal...Poderíamos citar vários títulos diferentes, e com certeza encontraríamos também muitas mães que se encaixam em muitos destes perfis ao mesmo tempo.

Em contrapartida, existem aquelas que se dizem mães, que ao colocar um ser no mundo,  expõem ou o abandonam logo após o nascimento, outras que egoísticamente, provocam em si mesmas o aborto ou permitem que outrem lho provoque, optando pela interrupção da gestação, com o intuito da morte
fetal, independentemente da idade gestacional.

Existem ainda aquelas que praticam o infanticídio, matando seu filho durante o parto ou logo após, durante estado puerperal. Logicamente, em nada justifica os motivos para estes crimes, salvo aqueles praticados para salvar a vida da gestante ou ainda aqueles por motivo de estupro, desde que este aborto, seja consentido pela gestante ou do anencéfalo que por votação da maioria do STF, determinou que fetos sem cérebro, a mãe poderá optar pela interrupção da gestação com a devida assistência médica.

Que responsabilidade é ser mãe! Que grandiosidade é ser mãe! Ser mãe é uma dádiva de Deus, uma benção em nossas vidas, infelizmente nem todas se qualificam  para sê-las. Ser mãe é acima de tudo, se precaver dos infortúnios e consequências de suas atitudes, muitas vezes cruel e fatal para a mãe e para aquele que está por vir.

Louvo a Deus pela minha mãe, por todas as verdadeiras mães, aquelas sem igual, guerreiras, maravilhosas, do qual eu tive o privilégio e a graça de Deus em ter, mesmo hoje com quase oitenta anos, ainda se dedica com a mesma devoção aos seus filhos. Que benção! Que ser maravilhoso! Mãe é isso, é um amor incondicional, inexplicável, o exemplo do verdadeiro amor dado por Deus.
Mãe é aquela pessoa que apesar das dificuldades, dos infortúnios, das desilusões, das tristezas e das alegrias, se dedicam incondicionalmente aos seus filhos.

Ser mãe, é educar, é preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Muitas vezes podem surgir perguntas...Será que estou fazendo tudo certo ?...De que maneira a educação que estou dando irá interferir na vida de meu filho ?...Será que eu sei ser mãe ?...

Nem sempre as respostas aparecem no momento que deveriam, deixando estas interrogações abertas e gerando novas dúvidas. Mas com certeza, aquele sentimento indescritível de segurar seu pequeno bebê, alimentá-lo, vê-lo crescer, enfim, estar com ele, dando de sí aquilo o que puder dar...amor... ternura, dedicação, são muitas vezes um ponto final às tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida.

Não importa a idade dos filhos, mas  importa e muito a qualidade de mãe...  (pois quantidade sem qualidade, não preenche as necessidades).

Não poderia terminar, sem antes deixar uma homenagem à minha querida esposa, mãe dedicada e exemplar, pessoa extraordinária que Deus me abençoou.

Também nossa homenagem, às Avós, as chamadas de "segundas mães", muitas delas por infinitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos. Com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Obrigado....

Feliz dia das mãe!Parabéns por este dia, e por todos os demais...

Um poema para ti: Eliel Stevão

Minha mãezinha querida, Mãezinha do coração
Te adorarei toda vida com grande devoção
É tua esta valsinha, foste a inspiração
Canto, querida mãezinha, a tua canção

Alegria, um prazer, uma grande emoção
Neste dia te dizer com muito amor e afeição
Oh, minha Mãe, minha santa, querida
És o tesouro que eu tenho na vida
Eu te ofereço esta linda canção

Mãezinha do coração

autor desconhecido
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: