A Câmara de Vereadores de Curitiba homenageará o pastor Gilberto Stêvão e sua esposa Maria José de Lima Stêvão pelos 30 anos de Alfabetiza...

Pr. Stevão recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Curitiba

By | segunda-feira, abril 18, 2016 Leave a Comment
A Câmara de Vereadores de Curitiba homenageará o pastor Gilberto Stêvão e sua esposa Maria José de Lima Stêvão pelos 30 anos de Alfabetização pela Bíblia, no dia 23 de maio de 2016 às 20:00 horas, nas dependências do cerimonial da Câmara sito à rua  Barão  do Rio Branco,720 - Fone: 41-3350-4500

O pastor estendeu a homenagem às 39 denominações que participaram da implantação inicial de capítulos alfabetizadores como projeto piloto no Paraná. Único capítulo fora do Paraná foi organizado em Cacoal, Rondônia.

Foram organizados 875 capítulos, em 74 municípios, sendo alfabetizados naquele projeto piloto 20.976 alunos, constantes do livro de registros da Fundação Educar, Paraná.
O projeto contou com autorização do Ministro Jorge Bornhausen - Ministro da Educação; Dr. Arthur Fernandes Pina Ribeiro, coordenador estadual da Fundação Educar; professor Dr. José Matteussi, coordenador estadual adjunto; professora Maria Helena Galvão Alves da divisão de Educação e com o parecer favorável da conselheira do MEC, doutora professora Jane Paiva. Foram confeccionadas mais de 20.000 Cartilhas Didáticas de Ensino de Alfabetização pela Bíblia e 2.000 livros métodos.

Solicitamos que os monitores (embora, muitos sejam de saudosa memória) que participaram do início daquela magnífica jornada alfabetizadora pela Bíblia, nos anos 1986 - 1987, entrem em contato com o professor Pr. Gilberto Stêvão para que recebam sua justa homenagem.
Alfabetização pela Bíblia - 30 anos abençoando o Brasil e o mundo!


Postagem mais recente Página inicial

0 comentários: