A TERRA SE ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DO SENHOR COMO AS ÁGUAS COBREM O MAR. (Habacuque 2:14)  Saudações em Jesus: Amado (a) ir...

Para todas as igrejas evangélicas e ongs

By | terça-feira, abril 26, 2016 2 comments


A TERRA SE ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DO SENHOR COMO AS ÁGUAS COBREM O MAR. (Habacuque 2:14) 

Saudações em Jesus: Amado (a) irmão (a):

Nosso desejo é ter aí em sua Igreja e cidade um ou mais núcleos de Alfabetização pela Bíblia. Qualquer irmão, sendo ou não professor, poderá ajudar pessoas analfabetas aplicando nosso projeto e supervisionando em sua cidade ou região. Gostaríamos de ter um representante em cada cidade brasileira, em seus mais de 5.000 municípios.

Nosso projeto é muito simples, prático e repetitivo. Nem quadro de giz é necessário na fase de alfabetização. O Método e Programa foram revelados pelo Senhor, podendo ser aplicados em qualquer lugar. A Bíblia é a Cartilha.

Fazemos um rápido treinamento para pessoas que desejam alfabetizar, os quais chamamos de monitores, porque não há necessidade que seja um professor. Todavia para aqueles que desejam ser supervisores do programa de Alfabetização pela Bíblia em sua denominação ou cidade, gastamos um tempo maior de treinamento necessitando ser professor ou líder devido a complexidade metodológica. Estes devem entrar diretamente em contato conosco.

Qualquer irmão pode ensinar desde que tenha muito amor e paciência. Não precisa ser professor, mas, sendo, naturalmente é melhor. Quando realizamos um treinamento rápido aos monitores, normalmente com 12 horas de ensino, enfatizamos os aspectos diferenciados de nossa metodologia de todas as demais existentes hoje, não pelo fato de ser com a Bíblia, mas pela maneira e os passos que procedemos no ensino, onde as mensagens bíblicas são ensinadas e nelas trabalham-se as famílias silábicas, as palavras em forma de colunas, seguindo a estrutura linguística. As palavras dão origem às frases montadas que são partes de versículos bíblicos até ensinar tantas famílias silábicas que sejam possíveis ao aluno ser capaz de ler um versículo completo.

PROCESSO NA CAPACITAÇÃO

Treina-se os monitores. Estabelece-se o planejamento em nível didático. Matriculam-se os alunos. Compra-se a Bíblia e o caderno de atividades, um para cada aluno. ( Trata-se de um estudo dirigido onde as letras são impressas de forma aberta para serem pintadas, caixa alta e caixa baixa tipograficas, naturalmente. Atividades para ler, copiar e cobrir de forma cursiva as famílias silábicas. As frases aparecem montadas usando-se as palavras que foram aprendidas dentro das colunas vocálicas.) O aluno vai aprender a ler, a escrever e a contar, um pouco de história dos números e os algarismos romanos. Com a palavra contar queremos dizer que o aluno aprende as 4 operações fundamentais.

O treinamento pode ser realizado usando 3 ou 4 noites durante a semana. Não implica que seja final de semana como é necessário para os cultos. Não obstante usamos sexta à noite, sábado durante todo o dia e domingo até às 12:00 horas, quando aproveitamos o final de semana. Repetimos, por se tratar de um trabalho diferenciado, de ensino, não para toda a igreja, nada impede que a programação normal de qualquer igreja continue normal, pois em qualquer sala que tenha um pequeno quadro de giz o treinamento pode ser realizado.

PREÇO DO TREINAMENTO

É proposto convênio, a Igreja local, por um período, em que colabora com uma quantia fixa mensal, pois é com isto que sobrevive o programa. Não há nenhuma cobrança pela assessoria técnica necessária, certificados, etc.

Nosso programa é o mais barato do mundo para alfabetizar uma pessoa. Para os programas governamentais, as prefeituras pagam a viagem do mestre que faz a capacitação. No nosso programa, a Igreja deve pagar as despesas de viagem e hospedagem.

MATERIAL DO MONITOR

Cada monitor deve possuir seu material para ensino. O livro chamado de Método de Alfabetização pela Bíblia, a Bíblia que usamos e mais os  Caderno de Atividades. Este material não visa lucros.

Esses materiais didáticos podem ser pagos para os alunos e monitores por meio de empresas, amigos da alfabetização, campanhas específicas ou pelo próprio caixa da Igreja. Nada impede que haja convênio com outras entidades ou órgãos públicos. É prudente não envolver política neste mister, se isto significar comprometimento pessoal com prefeito, vereadores ou deputados.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. qual telefone de contato e qual local mais proximo do estado do tocantins? para fazer o curso

    ResponderExcluir
  2. O FONE PARA CONTATO É 41 32321917 Curitiba/PR

    ResponderExcluir